Sindmed aciona CRM sobre ausência de diretores clínico e técnico no Hospital Zona Norte, em Londrina

Cumprindo seu papel de defender os direitos da classe médica, o Sindmed está encaminhando ofício à delegacia regional do Conselho Regional Medicina do Paraná (CRM-PR) solicitando ao órgão que verifique junto ao  Hospital Anísio de Figueiredo  (Hospital da Zona Norte)  sobre a ausência de diretor clínico e diretor técnico na referida instituição de saúde.

A ausência de diretores técnico e clínico chegou ao conhecimento do Sindmed por denúncias devidamente formalizadas por profissionais que atuam no Hospital da Zona Norte, aliadas a demais queixas que demonstram possíveis ingerências de profissionais não médicos que ocupam cargos administrativos em questões consideradas de competência estrita de médicos.

Baseado na legislação vigente e na Resolução do CFM nº 2.147/2016 -  que estabelece   normas   sobre   a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, diretores clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos – o Sindmed solicita que sejam tomadas as medidas cabíveis para que as irregularidades sejam resolvidas o mais breve possível.

“O Sindmed é a entidade que defende os direitos dos médicos. Fomos procurados por profissionais  e, sendo essa uma questão de competência do CRM-PR, estamos dando o devido encaminhamento”, explica o presidente do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná, Wilson Torres e Souza.

“Fica  o recado a todos os médicos do Norte do Paraná  para que acionem o Sindicato em situações de desrespeito aos direitos médicos, de precarização do trabalho, em situações de contratos prejudiciais ou  falta de contratos e ainda diante de medidas abusivas de planos de saúde, hospitais ou outros contratantes”, frisa o presidente.

Por Máxima Comunicação/Assessoria de Imprensa

 

Localização

LONDRINA - PR

Av. Harry Prochet, 1055
CEP: 88047-440
 

 

Contato

Telefone 43 3341-2979

sindmed@sindmed.com.br

 

Newsletters

Assine e receba as últimas atualizações.